Tarde ou cedo alguns dirigentes corruptos de Angola!...

jes-preso-2.jpgTarde ou cedo alguns dirigentes corruptos de Angola, venham a responder perante a justiça - João Paulo

Esperamos que tarde ou cedo alguns dos ditos dirigentes corruptos de Angola, venham a responder perante a justiça pelos seus actos. A historia da corrupção dos governantes em angola, é tão graves, como o foram os crimes da guerra, genocídio, crimes contra Humanidade, etc. cometidos depois das primeiras eleições gerais no pais e ainda estão impunes. Em consequência disso, entregaram-se a corrupção o enriquecimento ilícitos, com esperança de que, estes crimes também venham ficar impunes.

Global Witnness publicou um importante Relatório com o titulo "A historia devastadora das indústrias petrolíferas e bancarias na guerra privatizada de Angola (Os Homens dos Presidentes)" Que revela em profundidade como começou e desenvolveu a corrupção e o processo Angolagate.

Pedimos de que quando estão a publicar estas noticias, deve haver clareza, por exemplo, esse dinheiro agora recuperado que estava bloqueado na Suíça, em nome de que dirigente estava depositado. Também já ouvimos que os Estados Unidos vão fazer o mesmo com as contas bancarias dos Consulados e ou Embaixada de Angola neste pais. O que existe e se exige no campo da justiça e`, de investigar primeiro para depois tomar medidas ou prender e não o contrario. Por conseguinte a corrupção em Angola, esta` mais activa, porque muitos dirigentes de outros países que deveriam contribuir no combate a esse mal,são subornados ou seja envolvidos ainda que indirectamente.

E` assim que os dinheiros e outras propriedades provenientes da corrupção e enriquecimento ilícito dos dirigentes angolanos estão fora do pais. Só a simples devolução do dinheiro, não basta, também o dirigente em nome quem estava depositado esse dinheiro deve responder internamente e ou o publico deve conhecê-lo. Assim funciona a boa governança.

João Paulo de EUA