Presidente da FNLA reafirma que marcação do congresso de 2011 é irreversível

ImageLuanda - Discurso proferido pelo Presidente da FNLA, Irmão NGOLA KABANGU, na sessão de abertura da Reunião Ordinária da Comissão Política Permanente, na Sede do Partido, aos 8 de Setembro de 2010

IRMÃOS MEMBROS DA COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE,

GOSTARIA, EM PRIMEIRO LUGAR, DE AGRADECER A VOSSA PRESENÇA NESTA REUNIÃO, SOBRETUDO A DOS IRMÃOS QUE VIERAM DAS PROVÍNCIAS. 

TENHO, POIS, O PRAZER DE APRESENTAR OS NOSSOS NOVOS COLEGAS NA COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE, OS QUAIS FORAM RECENTEMENTE ELEVADOS A ESSA CATEGORIA, PELO SEU DINAMISMO, DISCERNIMENTO DA SITUAÇÃO E ESPÍRITO DE ENTREGA, DEMONSTRADOS NOS MOMENTOS CRÍTICOS QUE TEMOS VIVIDO. A ESSES, PEÇO QUE SE LEVANTEM, E A TODOS, UMA MERECIDA SALVA DE PALMAS.

MUITO OBRIGADO. 

NA PASSADA REUNIÃO  HAVÍAMOS REAFIRMADO, DE MANEIRA CLARA E INEQUÍVOCA, A NOSSA DETERMINAÇÃO DE DEFENDER INTRANSIGENTEMENTE A LEGITIMIDADE QUE NOS FOI CONFERIDA PELO CONGRESSO REALIZADO DE 5 A 7 DE NOVEMBRO DE 2007. 

NA OCASIÃO TAMBÉM REAFIRMAMOS A NOSSA DETERMINAÇÃO DE DEFENDER A ESSÊNCIA HISTÓRICO-POLÍTICA DO NOSSO PARTIDO, ASSIM COMO OS VALORES INTRÍNSECOS QUE SEMPRE ESTIVERAM INCORPORADOS EM TODAS AS ACÇÕES PRÓPRIAS DE UM PARTIDO SÉRIO E DIGNO COMO A FNLA. 

PARA SER MAIS CLARO, AQUELES QUE SE DIZEM SER TAMBÉM DA FNLA, JÁ NÃO O SÃO, PORQUE  NÃO TÊM NENHUM ESPAÇO DE INTERVENÇÃO E NEM SEQUER MERECEM SER CONSIDERADOS COMO ADVERSÁRIOS. JÁ EXPLICAMOS ISSO MESMO NUM DOCUMENTO QUE CIRCULOU AMPLAMENTE EM TODOS OS SECTORES  DA SOCIEDADE.

NÃO NOS DEIXEMOS, POIS DISTRAIR. CONCENTREMO-NOS E EMPENHEMO-NOS COM AFINCO NO PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DO PARTIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. DINAMIZANDO AS NOSSAS ACTIVIDADES POLÍTICAS E SOCIAIS.

IRMÃOS MEMBROS DA COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE,

DURANTE OS ÚLTIMOS DIAS, VÁRIAS FORAM AS INCURSÕES EFECTUADAS NAS PROVÍNCIAS, QUER POR MIM, QUER POR OUTROS DIRIGENTES DO PARTIDO. ENTRE ELAS, DESTACAMOS A NOSSA PEREGRINAÇÃO AO TÚMULO DO INESQUECÍVEL YEMBE, POR OCASIÃO DO TERCEIRO ANIVERSÁRIO DO SEU PASSAMENTO FÍSICO.

FOMOS CONSTATAR IN LOCO, QUE OS NOSSOS ESCRITÓRIOS, NA MAIORIA DAS PROVÍNCIAS, FUNCIONAM NORMALMENTE, APESAR DA ESCANDALOSA E INEXPLICÁVEL USURPAÇÃO DAS NOSSAS VERBAS. 

COM ESTE ACTO HEDIONDO, OS INCÍVICOS PENSAVAM TRAVAR O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DO PARTIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. ENGANARAM-SE REDONDAMENTE. ESTAMOS NÃO SÓ DE PÉ, MAS TAMBÉM PERMANECEMOS FIRMES E DIGNOS, NA DEFESA DA NOSSA LEGITIMIDADE.

A FNLA, O NOSSO HISTÓRICO, GLORIOSO, IMORTAL E INDIVISÍVEL PARTIDO, É UMA VELHA ESCOLA MOLDADA NO SACRIFÍCIO, HUMILDADE E DIGNIDADE. NÓS SOMOS, PORTANTO, UM PARTIDO PREPARADO PARA ENFRENTAR OS MAIS DIVERSOS DESAFIOS E INVESTIDAS. NUMA SÓ PALAVRA, SOMOS O PARTIDO DO “VALE MAIS PARTIR QUE VERGAR”.

NO TOCANTE À PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO NACIONAL, QUE TEREMOS A INCUMBÊNCIA  DE PREPARAR, A MESMA VAI PERMITIR-NOS IMPRIMIR  UMA NOVA DINÂMICA COM VISTA À PREPARAÇÃO DA CONFERÊNCIA NACIONAL.

COMO PODEREIS CONSTATAR, A NOSSA MARCHA EM DIRECÇÃO AO CONGRESSO DE NOVEMBRO DE 2011 É IMPARÁVEL E IRREVERSÍVEL. ESTAMOS A PREPARAR O PARTIDO PARA OS DESAFIOS NACIONAIS QUE SE AVIZINHAM, DESTACANDO-SE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS DE 2012.

ASSIM, APELO, UMA VEZ MAIS, A TODOS PARA QUE NÃO NOS DEIXEMOS DISTRAIR POR AQUELES QUE JURARAM A NOSSA MORTE POLÍTICA. È UM DESEJO MACABRO MUITO ALMEJADO  POR ESSES  INIMIGOS DA VERDADE E DA JUSTIÇA, MAS QUE É CONTRARIADO PELA DETERMINAÇÃO FÉRREA DOS MILITANTES DO PARTIDO DA LIBERDADE E TERRA, DE CABINDA AO CUNENE.

PARA TERMINAR, QUERO FELICITAR TODOS OS MILITANTES DO NOSSO PARTIDO, PELO SANGUE-FRIO, PERSEVERANÇA NOS NOSSOS IDEAIS QUE TÊM VINDO A DEMONSTRAR, BEM COMO A VISÃO FUTURISTA OPTIMISTA QUE TODOS NÃO CESSAM DE EXPRIMIR, A FAVOR DESSES MESMOS  IDEAIS DE LIBERDADE E TERRA.

DITO ISTO, DECLARO ABERTA A TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2010 DA COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE.

COM O ESPÍRITO DO YEMBE,
PAZ, JUSTICA E PROGRESSO !

VIVA A FNLA!

TODOS POR UMA NAGOLA,
UMA ANGOLA PARA TODOS!

ANGOLA,
LIBERDADE E TERRA!

MUITO OBRIGADO