MAIS UMA ARMADILHA EDUARDISTA CONTRA A DIASPORA ANGOLANA

vitimas-do-regime-corrupto3-2.jpgPorque razão JES pretende atrair para Angola quadros Angolanos residentes no Ocidente?

Qualquer quadro Angolano, da verdadeira Angola profunda residente Ca no Ocidente, e que acompanha com atenção e prudência o calvário Angolano provocado pelo ditador.

Jose Eduardo dos Santos, na nossa terra Angolana, sabe reconhecer de longe ou perto, todas as artimanhas e ou armadilhas que JES desesperadamente, vai criando com vista à continuação da sua longa luta, que visa à eliminação física do que resta dos cérebros pensantes dos autóctones Angolanos.

Pessoalmente, o que me custa de facto acreditar, e a gritante amnésia que devasta o ditador JES.

Porque, na verdade se a bem pouco tempo, num dos seus sínicos e habituais discursos, JES afirmara desavisadamente algures em Luanda, que são os Angolanos residentes nos países ocidentais, que estavam ou estão a criar problemas, na manutenção da sua ditadura em Angola.

Paradoxalmente, agora JES manda o Sr Sita Jose, para organizar em Paris- Franca as famigeradas jornadas, que visam à contribuição dos quadros da diáspora, com vista a que estes sejam atraídos a regressarem a terra Angolana.

Por isso, pergunto se o Sr Sita Jose, não e mais um daqueles vendidos deste neocolonialismo Eduardista, porque razão o Sr Sita, nunca perguntou ao seu chefe Jose Eduardo dos Santos, as razoes que o levaram a mandar assassinar o conterrâneo do Sr Sita, o proeminente catedrático professor M'fulupinga N'landu Victor?

Aonde, esta então a boa intenção de JES, de acolher com bons olhos quadros Angolanos vindos do Ocidente? Se o tirano manda assassinar professores proeminentes do calibre do verdadeiro catedrático em ciências exatas, como foi o caso de N'landu Victor, que um dia ajudou a educar Ana Paulas, Nandos etc.?A quem, afinal querem enganar JES e Sita Jose?

Quem não sabe que os quadros que se encontram em Angola, incluindo os do próprio MPLA muitos dos quais ostratizados, estão "numa autentica frente de combate"?

Será segredo algum hoje em Angola que Wiliam Tone, um verdadeiro e indiscutível letrado, esteja hoje sendo perseguido, a ferro e fogo por JES, e quando tudo indica que o pobreTone, poderá a qualquer instante ser raptado, ou aparecer morto por ai, e logo JES ficar como sempre, hermeticamente fechado na sua "cela da Cidade Alta" e nunca mandar investigar patavina nenhuma?

Ou, Jose Eduardo dos Santos, julga que andamos todos invadidos de amnésia como ele, que esta rodeado de tantos dilemas, razão pela qual se calhar o ditador só dorme sob efeito de valium ou qualquer outra droga relaxante?

Será, segredo que JES, submete a todo mundo em Angola ao inferno da perseguição, raptos, assassinatos, ou em ultima instancia obrigar as pessoas, a terem só que lavar o sovaco em lugar de tomarem banho, porque JES por e simplesmente nega água e luz, aos autóctones Angolanos?

Pessoalmente, sinto um verdadeiro nojo saber que Angola, esta teimosamente sendo des-governado por um homem ainda por cima, de origem duvidosa como JES, que nunca teve o mínimo talento que fosse, nem para falar de improviso aos jornalistas, e muito menos de escrever o seu próprio discurso.

E de facto, verdadeiramente nojento para qualquer filho patriota da terra Angolana, assistir um ditador tão confessado como JES, que despreza a todos em Angola, incluindo os seus próprios correligionários do MPLA, sobre os quais certamente JES, já se prepara para lhes enfiar mais um sapo.

Porque, na verdade tudo indica que seu filho Zenu, será o seu substituto e não o manequim de Manuel Vicente, que de resto agora esta em maus lençóis, porque esta a sendo investigado em Portugal, por crimes de lavagem de dinheiro etc.

Por isso, meu recado para todos aqueles residentes Ca no Ocidente, que pensam ingenuamente que em Angola, vão encontrar condições de trabalho com um ditador sanguinário, do calibre de JES, e que reavaliem bem as suas intenções, antes de irem enfrentar um autentico inferno em Angola.

De resto, se isto não for verdade quando e que JES ira devolver, os corpos de Kassule e Kamulingue as suas respectivas famílias?

O incrível, de tudo isso, e que no dia em que a morte tocar a porta, de todos estes diabos, do tipo de JES, nunca evocarão a Satanás para salvar as suas vidas.

Porque, a verdade solida nua e crua, e que todos só evocarão a Deus, quando o dia da sua morte chegar. De facto, o diabo Kadaffi algumas horas antes de sucumbir, se diz por ai, haver orado, e pedido perdão a seu Deus, por todos os males cometidos por ele, nos dias da sua vida.

Que Deus abençoe Angola

Orlando Fonseca

Miami Florida

U S A