Antigo chefe policial acusa Quim Ribeiro de se apropriar do dinheiro do caso BNA .

dinhkimO antigo comandante provincial da polícia nacional em Luanda foi acusado de se ter apropriado de valores recuperados pela polícia nacional no processo BNA

acusação veio do sub comissário Augusto Viana, anterior comandante policial de Viana onde os valores terão sido recuperados. A notícia faz a primeira página do jornal A ACAPITAL que relata outros contornos sobre o processo, depois de uma acareação realizada no tribunal supremo militar entre as duas altas patentes. A acareação terá decorrido no dia dez deste mês e só agora são revelados pormenores.

O Analista político da ECCLESIA considera que o caso " Quim Ribeiro " está cada vez mais complicado, de acordo com a edição deste fim-de-semana do semanário " A Capital". Justino Pinto de Andrade afirmou também que o ex. Comandante de Viana, Augusto Viana disse que Quim Ribeiro terá ordenado a execução do Superintende Chefe Francisco João, oficial que esteve na base da denúncia.


No entender do Analista, o refugio á Cuba foi uma das alegações do ex. Comandante Augusto Viana para não ser o executor da ordem que Quim Ribeiro terá dado.
O Também Economista afirma que, com a denúncia de Augusto Viana, a defesa de Quim Ribeiro poderá se tornar mais complicada. A Ecclésia contactou com um dos advogados de Quim Ribeiro, mas estava indisponível.