Angola o País da mentira!

angola789Quem prometeu fazer de Angola, um lugar melhor para se viver?!.. o Canteiro de obras (que beneficia os chineses a MAFIA chinesa e a sua congênere Angolana com obras descartaveis)

O Pais inteiro è uma mentira, tudo não passa de uma grande mentira, confirmando (de forma grotesca em Angola) mais uma vez o veredicto biblico “homem dominarà (governarà) o outro homem para seu pròprio prejuizo”.

Prometeram-nos literalmente a terra prometida e o paraiso e deram-nos impiedosamente o inferno, prometeram-nos abundância de mel e manà, deram-nos a fome e a mais extrema miseria que um humano pode conceber para o outro humano, prometeram-nos uma boa e farta vida e uma saudavèl velhice, deram uma horrenda e antecipada velhice a juventude (atè algumas crianças espelham sinais de velhice precoce), e agonia permanente e pùtrida aos idosos, o FUTURO completamente escuro mais escuro que o brèu.

Lembro-me que no limiar da queda do poder colonial, ouviamos com ardor e inquebrantàvel sentimento de amor a Pàtria, as noticias do desenrrolar da Luta de Libertação, a maioria dos jovens naquela època nutriam com pujança a oportunidade de se juntar aos bravos e Patriòticos guerrilheiros que combatiam com armas na mão o poder colonial.

Quando por fim os nacionalistas Portugueses protagonizaram a Revolução dos cravos em Lisboa em 25 de Abril de 1974, tinha eu naltura ou melhor faria no mês seguinte, 16 anos de idade estudante da escola dos Serviços de Saùde em Luanda, quase todos os angolanos sinceros emitiram um unissono grito de alegria, “Liberdade enfim!...” todos estavamos extremamente cansados da tirania do poder colonial Português, ansiavamos nòs mesmos tomar as redeas dos nossos destinos e da nossa Pàtria...porquê?!...

Apòs o 25 de Abril o mundo dos Angolanos mudou radicalmente, valores seculares e tradicionais foram substituidos inexoravelmente por outros encomendados dos manuais ‘made in’ Moscovo, Pequim, Berlim etc, termos e vocabulos que antes desconheciamos introduziram-se apressadamente no nosso ‘linguajar’, tais como: reaccionario ou simplesmente reaça, da noite para o dia descobrimos que o nosso amigo de infância com quem partilhamos angustias mil e risadas fartas, afinal não era nosso amigo, nosso irmão, alguns daqueles de quem fugiamos e de quem os nossos pais probiam-nos sequer de citar os nomes, passaram a ser heròis porque afinal comungavam os mesmos ideiais daqueles que suportaram o impossivel para Libertar Angola. Santocas, foi o incontestavel aglutinador e agitador de massas, incutindo com as suas canções vitalmente mobilizadoras coragem contìnua e a Esperança de um futuro risonho, e que estavamos do lado certo da barricada, da trincheira (onde andas Santocas?!... o MPLA devia erguer uma estatua a este dedicado militante e cidadão.) uma insana e inexcusavèl guerra tomou conta de Angola e dos Angolanos, para que?! Ou melhor... porquê?!...

Findo a Guerra civil, pensamos piamente que o obstaculo maior que impedia o desenvolvimento harmonioso de Angola e dos Angolanos, finalmente terminara, apesar dos pesares; 27 de Maio e da ditadura comunista, grande parte do povo Angolano ainda deu o beneficio da duvida ao partido no poder...porque?!...

Angola continua ocupar os ùltimos lugares de tudo quanto è decência e decente no planeta Terra, e os primeiros lugares de tudo quanto è podridão, falso e doentio, quando por muito menos do que isso, os nossos pais consentiram o mais elevado sacrificio para expulsar o poder colonial e os seus representantes. Os mesmos que no passado berravam a todos os pulmões; “Abaixo o colono” passaram a agir igualzinho ou melhor; PIOR que o colono... a mentira tomou conta do Paìs, a mentira governa o Paìs, onde està afinal o prometido homem novo?!.. se tudo è feito com base na mentira?!... as riquezas do Paìs, beneficiam meia dùzia de familias (o sistema colonial beneficiou muito mais Angolanos), constroem impêrios com o eràrio pùblico para o beneficio de estrangeiros (não era esta uma das principais acusações contra o colonialismo?!), enquanto o povo vive na mais extrema misèria, constroem para o povo de quem dizem ser suas raizes, zangos (igual ou pior que o bairro indigena?! Lembram-se da canção?..) enquanto para uma elite selectiva contratam um palhaço que antes foi uma estrela de futebol para anunciar pomposa e penosamente residências luxuosas, nos condominios separados do restante do povo e policiados para que o simples popular não tenha a veleidade de ‘juntar-se’ aos eleitos ou pensarem que são iguais aos eleitos.

Quem prometeu fazer de Angola, um lugar melhor para se viver?!.. o Canteiro de obras (que beneficia os chineses a MAFIA chinesa e a sua congênere Angolana com obras descartaveis), tudo foi pura ilusão quem pensou que iriamos ou melhor que os actuais governantes Angolanos iriam produzir o mesmo milagre que o produzido pelos Emiratos Arabes Unidos (EAU), que em menos de 20 anos transformaram um Paìs desertico no Paìs da “Alice no Paìs das Maravilhas”?!... 15 a 20 dos guindastes da totalidade de guindastes na construção no Planeta, opera no Dubai. E mesmo assim os governantes dos EAU não andam com o nariz empinado no ar, não se consideram especiais ou ungidos por Deus, continuam humildes e o governo sempre e mais preocupado com o bem-estar da sua população. Quem prometeu limpar Luanda em seis meses?!... (JES deveria apresentar a Nação a sua demissão, por desconseguir cumprir uma tarefinha tão banal quanto mandar limpar ou ordenar o saneamento de uma cidade).

Os governantes Angolanos, se tivessem um minimo de bom-senso deveriam manter-se calados, silenciosos e envergonhados por viverem sob uma imunda capital, as imagens de Luanda sempre que chove (sempre que o fiscal ‘visita’ a cidade) envergonha a maioria dos Angolanos (tal nunca aconteceu sob a administração colonial, os chamados musseques estavam seguros TODO O TEMPO), comparem Luanda com a humilde e limpida Windoeck... Lembram-se do desabafo de Lula apòs a visita de Estado em Luanda e posteriormente em Windoeck?!...“Angola è das economias mais dinâmicas do mundo”...Que Deus nos valha!...

O ùnico bem que os governantes Angolanos, sabem fazer com pecaminosa competência è para os seus proprios bolsos e ego... vejam por exemplo a discrepância das contas Petròleo, bilhões de USD desaparecem dos cofres pùblicos cada ano, em beneficio de quem?!... A inteira Namibia, desenvolve-se cada ano com igual ou menos USD que desaparece do eràrio publico em Angola, se Angola fosse correctamente administrado, estariamos quase equiparados com o milagre dos EAU, e Luanda e outras cidades de Angola ‘apagaria’ Windoeck muitas vezes... mas como somos um Paìs da Mentira e de Mentira, veio finalmente ao pùblico o SG do MPLA-JES com a mais santa cara-de-pau, dizer que não foi possivel (não vai ser possivel) cumprir a promessa de um milhão de casas, por...”imaginem!!...” falta de dinheiro...o SG do MPLA-JES, sò agora descobriu aquilo que muita gente descobriu na horinha que a mentira foi proferida pelo homem que deveria ser de palavra, o PR de Angola, è que o homem tem o hàbito de proferir mentiras com uma facilidade tremenda “desde que nos longiquos anos 60 ainda jovem refugiado na ex-Republica do Zaire, mentiu a mãe da infeliz Nguituka e 44 anos depois repetiu descaradamente a ‘proeza’ na propria Nguituka”.

Atè a publicidade “Angola è o Paìs/economia que mais cresce no mundo” è uma GROTESCA mentira, e o SG declarou-o publicamente, porque a ser verdade Angola è a economia que mais receitas/dinheiro acumula como resultado do ‘pujante’ crescimento economico, mas este è o que precisamente esta faltando, para cumprir as promessas eleitorais.

Qual è o resultado da (des)governação do MPLA-JES?!... em que capitulo desssa (des)governação o povo pode dizer que; “neste capitulo estamos safos?!”... sò os membros da familia real, dos governantes e os Estrangeiros, estes sim têm razões bastante para bendizer a (des)governação do MPLA-JES.

A ùnica forma do MPLA valorizar a independência de Angola e fazer feliz o Povo, è Produzir Boa governação + BOA GOVERNAÇÃO.

Se falarmos do capitulo de e da Liberdade, este è o mais horrivel, o MPLA-JES esmerou-se para ultrapassar as façanhas da Administração colonial e do colono, o cidadão Angolano atè a liberdade de expressão lhe è negado, as prisões estão abarrotadas de cidadãos cujo o unico crime, è o de terem feito uso do direito mais elementar do homem; a Liberdade de Expressão, Porque um cidadão è preso e torturado, pela simples razão de comentar com amigos, sobre a possibilidade de independência ou autonomia do reino do Ndongo (por exemplo), porque determinada pessoa è presa por questionar por exemplo, onde a princesa Isabelita vai buscar tantos milhões de USD para fazer tanto show-off?!...onde os dirigentes Angolanos vão buscar tanta ‘bufunfa’ para ostentarem como de simples massaroca se tratasse. Antes da Independencia milhares de Angolanos foram presos e muitos morreram nas masmorras coloniais precisamente por ‘darem-se’ ao direito de falarem da independência de Angola, e questionarem a riqueza de alguns colonos e a presença das Autoridades Portuguesa e da sua força de ocupação em Angola, agora acontece igualito,igualito... tens a ousadia de expressares por palavras o que pensas?!.. apanhas! e de que maneira!, melhor espancam-te, mais esfolam-te vivo e colocam-te literalmente no inferno (a que eles chamam de prisão). Lembram-se do refrão: “porrada se refilares!...” – não passava de meras carìcias comparado com a infernosa e desapiedada coça que apanhas hoje se ‘refilares’.

Qualquer manifestação publica que não tenha as cores do MPLA-JES e as palavras em letras garrafais VIVA JES, è automaticamente proibida e impedida por forças policiais, que vêm ao terreiro com todo o arsenal bèlico como se tratassem de impedir uma invasão ao Paìs, por um perigoso exercito estrangeiro.

Felizmente a conjentura internacional esta a mudar, Os petrodòlares jà não são a ùnica moeda de valor nas relações internacional, Paìses como os EUA estão a dar sinais sèrios de mudança, ao receberem RAFAEL MARQUES oficialmente no Departamento de Estado, pelo sub-secretario de Estado para os Assuntos Africanos, durante 45 minutos (alguns embaixadores Africanos não chegam a tanto), temos a certeza que outros Paìses se seguirão, tal como o Brasil e a falida Portugal, inclusive a Republica Popular da China, chegarà a conclusão que JES e pares estão a fazer uma gestão gravemente desastrosa das vàrias injecções de USD que “generosamente” fazem para o desenvolvimento e reconstrução de Angola, e que tal pode perigar os interesses da China em Africa...não nos esqueçamos que na etapa final do governo do grande Lìder, Nicolae Ceacescu a KGB da ex-URSS conspirou para a queda do protegido, sabe-se que a queda do Grande Lìder foi obra conjunta e consentida pela CIA e KGB. O mundo ja não esta dividido em dois blocos, a guerra-fria jà faz parte do passado, e a ‘capa’ de aliado estratègico jà não è suficiente para ‘bizarrices de Estado’ e os EUA mostraram bem isso ao congelar a conta da embaixada de Angola e de 36 outros Paìses, acusando abertamente Angola de Paìs corrupto.ANGOLA PAÌS DA MENTIRA.

Um claro recado foi dado a navegação: GOVERNEM NÃO SE GOVERNEM.

Rei Salomão