O embaixador israelita foi expulso da Venezuela

Caracas- Governo da Venezuela ordenou na terça-feira a expulsão do embaixador israelito em Caracas para protestar contra a ofensiva israelita na Faixa de Gaza e em solidariedade com o povo palestiniano disse em

O governo da Venezuela ordenou na terça-feira a expulsão do embaixador israelito em Caracas para protestar contra a ofensiva israelita na Faixa de Gaza e em solidariedade com o povo palestiniano disse em uma declaração do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"A Venezuela decidiu expulsar o embaixador israelita" Shlomo Cohen e de alguns funcionários da Embaixada de Israel, reafirmando seu compromisso com a paz e a procura de matéria de direito internacional ", é escrito no texto.

 

Presidente venezuelano Hugo Chávez, tinha criticado seg. a ofensiva israelita na Faixa de Gaza, descrevendo o Estado judeu de "assassino" e "genocideiro". Terça-feira, o Presidente Hugo Chávez disse que, o seu homólogo e presidente de Israel, deveria ser "levado perante o Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na sequência do ataque.

 

×