Créer un site internet

A RAZÃO DE VISITA DO DITADOR ANGOLANO EM FRANCA

Movimento MPDA Par Le vendredi, 16 mai 2014 à 10:36 0

AngolagateParis - José Eduardo dos Santos, deslocou-se para a França com o objetivo de interrar o dossiê "ANGOLAGATE" que pesava contra ele e seus seguidores. De acordo uma fonte francesa, José Eduardo dos Santos não foi convidado pelo Presidente francês François Hollande mas o ditador angolano insitiu no seu pedido, encontrar-se com François Hollande.

O Presidente francês já vinha recusado a visita do ditador angolano em França ao exemplo do reino unido mas José Eduardo dos Santos propôs o financiamento do governo angolano a República francesa em troca contra o dossiê "ANGOLAGATE", um processo crime de trafico e venda de armas a Angola, onde foram desenvolvidos políticos francês nomeadamente Jean-Christophe Mitterrand, filho do antido Presidente francês François Mitterand e homem direto que introduziu a delegação angolana ao Charles Pasqual então ministro do interior francês, Pierre Falcão apresentado como diplomata angolano e o grande mafioso russo, francês e isralita em fuga Arcadi Gaydamak outro modo dito também diplomata angolano, condenado pelo um tribunal de grande instância de Paris em abril de 2011.

De acordo com a fonte francesa, José Eduardo dos Santos, despejou malas de bilhões de doláres como custo deste inesquecível processo crime.

Contrariamente aquilo que se lê no jornal do MPLA, Angola nunca mais voltou a França para contornar o jogo. A ocasião de visita do ditador José Eduardo dos Santos, além de bilhões que este processo custou a Angola, foram assinados vários contratos cegos, no âmbito de arquivação deste processo que tanto incomodou o regime ditatorial de Angola. Em 1991, a dita "opção triplo zero", proibiu a venda de armas aos dois beligerantes nomeadamente MPLA e a UNITA de parte a outra. Apesar das negociações, nunca foi retirado o embargo de compra ou de venda de armas a Angola.

A visita do ditador angolano em França, interrou provisoriamente este processo até a eventual alternância política em França. Isto significa que, o ditador Dos Santos poderá dormir em paz até o próximo governo no caderão francês

MPDA

Ajouter un commentaire

Anti-spam